Denbora  ordu bat 46 minutu

Koordenatuak 738

Noiz igoa 12 de marzo de 2019

Noiz egina febrero 2019

-
-
475 m
457 m
0
2,3
4,6
9,12 km

Bisitak 86, kokapena 2

Nondik gertu Medina, Marrakech-Tensift-Al Haouz (Morocco)

FOTOS DESTA E DE OUTRAS TRILHAS EM ”CAMINHANTES"

CIDADE VELHA E CYBER PARC
Terminada a Expedição Invernal Alto Atlas, tínhamos dois dias destinados a Marraquexe com o objetivo de deambular pelas ruas e descobrir os encantos desta movimentada cidade vermelha. No primeiro dia optamos por deambular indiscriminadamente pela cidade velha e passar por uma das 19 portas de Marraquexe para percorrer a Avenida Mohamed V até ao Cyber Parc.



Marraquexe é uma das cidades mais importantes de Marrocos, está localizada no sul do país, no sopé do Atlas. É, juntamente com Mekinez, Fez e Rabat, uma das quatro cidades imperiais de Marrocos. Foi fundado em 1062 por Youssef Ibn Tachfin, primeiro sultão da dinastia berbere do Almorávidas e foi a capital do Império Islâmico. A cidade nasceu como um posto avançado, primeiro militar e depois comercial, para garantir à tribo a supremacia sobre uma região de importância estratégica fundamental, já que pela zona passavam as rotas das caravanas para a África negra através do Saara.

Marraquexe é uma cidade inabalável de grande variedade e contraste; Tanto é assim que, se se percorrer as áreas novas e antigas, elas parecem cidades diferentes.

Como outras cidades imperiais marroquinas, Marraquexe é dividida principalmente em duas partes: o centro com a grande Medina ou cidade velha, cercado por baluartes espetaculares de terra vermelha e, fora das muralhas, a “Ville Nouvelle” ou cidade nova, construída pelos franceses, nos anos de domínio colonial e em contínua expansão.

Para percorrer grande parte da Cidade Velha (Medina ou Almedina) e passar por alguns dos seus pontos de interesse seguir a trilha MARRAKECH WALKING TOURS: ALMEDINA MONUMENTAL




Se gosta das nossas trilhas adicione a sua avaliação no final da página.
Obrigado pelo seu comentário e avaliação.

Si te gusta nuestras rutas haz tu propia valoración al final de la página.
Gracias por tu comentario y valoración.

If you like our trails, leave your own review at the end of the page.
Thank you for your comment and review.

A equipa Caminhantes

Kokapenaren inguruko iritzi eta galderak

    Nahi izanezkero edo ibilbide hau