Denbora  9 ordu minutu bat

4,3
8,6

Bisitak 3650, kokapena 179

Nondik gertu Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Desta vez saímos um pouco mais tarde de casa por motivos profissionais, e chegados ao Gerês por volta das dez horas e fazer que Trilho? Decidimos ir até aos Carris quanto mais não fosse tentar ver os maravilhosos Lirios pois estamos no mês deles. Seguimos então para Portela de Homem e lá ingressamos para mim no maravilhoso e doloroso Vale do Homem (aquelas pedras soltas...que são um verdadeiro teste aos tendões.)mas a vontade era maior e lá fomos. Chegados ao Madorno já deitava pedras pelos póros e decidimos então continuar até ao Teixo e aí fazer subida até Encosta do Sol pois aqui à uns anos o Xavier do Blog Portugal Nature me tinha falado nesta subida e que era relativamente facil, pois era hora de verificar e tentar uma nova abordagem para nós à Encosta do Sol.
Chegados ao Teixo viramos à esquerda atravessamos a Corga dos Salgueiros seguindo as mariolas existentes até ao topo sempre muito bem Mariolado e trilho relativamente facil não fosse o ascendente tão elevado em tão curto espaço. Chegados ao topo um vento forte e desagradavel nos fez vestir mais roupa mas que era compensado pela paisagem, o Vale do Homem visto de cima, alto de Cidadelhe, Madorno, Louriça, Cantarelo, Torrinheira e outros tantos simbolos Geresianos. Como estava na hora do almoço foi procurar um lugar abrigado do vento e tratar do repasto. Continuamos seguindo algumas mariolas até encontrar-mos um grupo de amigos da Montanha onde se encontrava o Rui Barbosa do Blog Carris, um pouco de conversa apreciando tão grandiosos simbolos, e uma possivel abordagem em breve ao topo do Cabeço de Madorno. Lá continuamos caminhada e decidimos ir visitar o maravilhoso Arco junto ao marco fronteiriço G 52 e o Rui e amigos em direção à Portela. Chegados ao Arco mais umas fotos e continuamos por Cruz do Pinheiro derivamos à esquerda um pouco para mais uma vez visitar Abrigo e apreciar as maravilhosas formas graniticas que tanto prazer em fotografar nos dão, encontramos ainda um magnifico Lirio do Gerês e lá continuamos até Portela onde terminamos trilho.
Mais uma vez um trilho maravilhoso com uma companhia ainda melhor a Célita da Montanha companheira de todos os trilhos da Montanha e da Vida.

Mais fotos em baixo em View more ou http://mountain-celitos.blogspot.pt ou Celitos da montanha

altura 1370 m

*****

• argazkia Álvaro Rego Pinto

Álvaro Rego Pinto 06-jul-2016

Obrigada pela partilha da aventura.

• argazkia Célitos  da Montanha

Célitos da Montanha 06-jul-2016

Olá Stefan e Alvaro, obrigados pela visita, esta é uma abordagem diferente da Encosta do Sol, mais pequena mas tambem muito bonita, vale a pena sim.